Presos recapturados após fuga de Cadeia Pública são transferidos para Penitenciária de Água Boa

Ao todo, oito presos diagnosticados com Covid-19 fugiram da cadeia durante o banho de sol. Dois continuam foragidos

Cadeia Pública de São Félix do Araguaia passou por várias desinfecções — Foto: Sesp-MT

Seis presos da Cadeia Pública de São Félix do Araguaia, a 1.159 km de Cuiabá, que fugiram no dia 21 deste mês, foram recapturados e transferidos para a Penitenciária de Água Boa, a 741 km de Cuiabá, nesse último domingo (28).

Ao todo, oito presos diagnosticados com Covid-19 fugiram da cadeia durante o banho de sol. Dois continuam foragidos.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), o estado de saúde dos presos é considerado bom. Eles estavam com sintomas leves e todos já estavam em tratamento.

A Polícia Militar e equipes do Serviço de Operações Especializadas (SOE) permanecem com as buscas para localizar Nilson Luz de Oliveira e Rafael Almeida de Souza.

Qualquer informação sobre os dois presos que ainda não foram localizados devem ser repassada à polícia, por meio do 190 ou 181.

Oito presos que estavam isolados com Covid-19 fugiram da Cadeia Pública de São Félix do Araguaia durante banho de sol no domingo — Foto: Divulgação
Oito presos que estavam isolados com Covid-19 fugiram da Cadeia Pública de São Félix do Araguaia durante banho de sol no domingo — Foto: Divulgação

A fuga

No dia da fuga, os oito presos estavam em isolamento por terem testados positivo para a Covid-19. Segundo a Sesp, eles aproveitaram o momento do banho de sol e pularam o muro.

A ampliação do banho de sol, inclusive, foi uma das medidas adotadas pela direção da unidade para evitar a proliferação do vírus.

Os presos que fugiram são: Kaled Barboza Abreu (recapturado), Gustavo Araujo Martins (recapturado), Wanderson Nobre de Sá (recapturado), Wanderson Lima Pereira (recapturado), Marcelo Alves Souza dos Santos (recapturado), Nilson Luz de Oliveira (foragido), Edinei Lima da Silva (recapturado) e Rafael Almeida de Souza (foragido).

A unidade tem capacidade para 53 pessoas e atualmente tem 53 presos. Ao todo, 12 homens estavam com suspeita de Covid-19. Ainda há quatro pessoas na cadeia com suspeita de estarem com o vírus.

A direção da unidade penal disse que já instaurou processo administrativo e disciplinar para apurar as circunstâncias da fuga.

Casos de Covid-19

Covid-19 em MT

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo (28), 302.211 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 7.370 óbitos em decorrência do coronavírus no estado.

Nas últimas 24 horas, foram notificadas 757 novas confirmações de casos de coronavírus e 65 mortes. Dos 302.211 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 15.197 estão em isolamento domiciliar e 277.420 estão recuperados.

Fonte: G1 MT

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.