Servidores públicas morrem de covid-19 em Cuiabá e Várzea Grande

A ex-servidora estava internada há 21 dias no Hospital e Maternidade Santa Rita, em Várzea Grande. Apesar de não ter comorbidades, Valéria não resistiu e veio a óbito nesta madrugada

Cuiabá e Várzea Grande registraram mais duas mortes em decorrência da covid-19, nesta sexta-feira (26). A ex-servidora da Assembleia Legislativa, Valeria Ferreira Bassitt, faleceu aos 56 anos, durante a madrugada. Já a ex-diretora da Escola Estadual Elmaz Gattas Monteiro, Laize Miranda, de 62 anos, também morreu na última quinta-feira (25).


A ex-servidora estava internada há 21 dias no Hospital e Maternidade Santa Rita, em Várzea Grande. Apesar de não ter comorbidades, Valéria não resistiu e veio a óbito nesta madrugada.


Ela trabalhou por muitos anos no gabinete do deputado Renê Barbour, que faleceu em 2007. Os amigos a descrevem como uma pessoa muito extrovertida e alto astral. 


Em 2019, uma tragédia marcou a vida de Valéria. O filho dela, João Victor Bassitt cometeu suicídio em dezembro, no Parque Zé Bolo Flô, em Cuiabá.


Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram o falecimento de Valéria. Muitos pontuaram que finalmente, ela poderá se reencontrar com o filho.


“Hoje o céu está em festa com a sua chegada Valéria Bassitt, pois sei que você foi se encontrar com as duas pessoas que você sempre amou, seu filho João Vitor e sua amiga dona Carolina. Imagino como vocês estão felizes juntos como você sempre dizia “Oi família, cheguei”. Descansem em paz”, escreveu uma amiga.


Laize Miranda
A ex-diretora da Escola Estadual Elmaz Gattas Monteiro, professora Laize Miranda morreu após ter uma parada cardiorrespiratória. Ela estava intubada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Várzea Grande, porém, não resistiu e faleceu nesta quinta.


Laize é mãe do conselheiro tutelar do município, Vitor Miranda. Já o neto da professora, Felipe Miranda, fez uma homenagem para a avó em sua rede social.


“30/12/1958 até a eternidade, minha vida, obrigado por me amar como minha mãe, por ser minha heroína, a pessoa do coração mais lindo, você nunca morrerá, sempre estará comigo nas minhas lembranças, na minha história você é protagonista. Eu me recuso a me despedir da senhora, pois mesmo não estando entre nós meu coração é todo seu vó”, escreveu.


A Prefeitura de Várzea Grande lamentou a morte da professora. “Aos familiares, os votos de pesar e que bênçãos divinas possam acalentar os corações neste momento de dor e perda”.

Fonte: Gazeta Digital

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.