Presidente do COSEMS assume secretaria de saúde em Guarantã do Norte

O prefeito ainda manifestou sua preocupação com o colapso na saúde pública em todo estado, os casos de coronavírus tem aumentado assustadoramente

Na manhã desta segunda-feira, 22 de março o prefeito Érico Stevan, junto com o vice-prefeito Márcio Caovilla, oficializou o nome de Marco Antônio Norberto Felipe, como o novo secretário municipal de saúde de Guarantã do Norte.

Marco Antônio é o atual Presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Mato Grosso (COSEMS/MT) e já assumiu cargos como Presidente Regional do COSEMS/MT de 2007 até 2018, representante do Centro-Oeste e 3º membro de diretoria do Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (Conasems) biênio 2017-2018 e Presidente do Conselho Técnico do Consórcio de Saúde do Teles Pires de 2007 a 2010.

A posse do novo secretário ocorreu no gabinete do prefeito que assim se manifestou: “Buscamos essa parceria com o Marcos que é o presidente do (COSEMS/MT) é um reforço importante para a saúde do nosso município. Pensamos sempre no bem estar da nossa população, nós investimos realmente em pessoas, com o Marcos como secretário vou focar mais no hospital municipal, acompanhar mais de perto as obras de construção para as 10 novas UTIs, que devemos inaugurar nos próximos 60 dias.” Destacou o prefeito Erico Stevan.

O prefeito ainda manifestou sua preocupação com o colapso na saúde pública em todo estado, os casos de coronavírus tem aumentado assustadoramente.

“Peço a todos que cumpram o decreto como sempre falei é um decreto estadual, é um decreto impositivo, tem a discussão dos feriados, vamos cumprir o plano de contingencia vamos cumprir os decretos, quem não precisar sair de casa não saia de casa, nosso comercio tem que funcionar, mas precisamos do apoio da população”, finalizou o prefeito Erico Stevan.

Marco Antônio é o atual Presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Mato Grosso (Cosems/MT) e já assumiu cargos como Presidente Regional do Cosems/MT de 2007 até 2018, representante do Centro-Oeste é 3º membro da diretoria do Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (Conasems) biênio 2017-2018 e Presidente do Conselho Técnico do Consórcio de Saúde do Teles Pires de 2007 a 2010.

A expertise em secretarias de saúde faz parte do currículo do gestor, que já foi Secretário de Saúde de Tapurah (2017-2020), Itanhangá (2013-2016) e Nova Ubiratã (2006-2012), representando, portanto, mais de 15 anos à frente da pasta. Neste momento de pandemia, a experiência do gestor será uma das armas utilizadas pela Prefeitura para minimizar os impactos da Covid-19.

“Fiquei muito feliz pelo convite feito pelo prefeito Érico. Eu conheço a trajetória do prefeito nesses últimos anos. Sei do comprometimento que ele tem tido com a saúde pública não só no município, mas, também regional. A experiência que já temos acredito que poderemos contribuir bastante para Guarantã, estamos num momento crítico, um dos piores momentos da pandemia da covid-19 em MT. O prefeito Érico não tem medido esforços para realizar os investimentos necessários para que população receba um atendimento digno e de qualidade, principalmente neste momento de enfrentamento a covid-19”, ressaltou o secretário municipal de Saúde de Guarantã do Norte, Marco Antônio Norberto Felipe.

Fonte: Assessoria

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.