‘Não temos UTI’, diz prefeita de Cáceres em apelo

“Faço esse apelo hoje como esposa, mãe e prefeita. Nos ajudem. População, nos ajude, só saia de casa quando necessário. São 15 dias que tenho certeza se cada um fizer esse isolamento, a gente vai evitar que muitas vidas se vão”

Tchélo Figueiredo | SECOM-MT

A prefeita de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), Eliene Liberato (PSB), divulgou um vídeo nas redes sociais onde faz um apelo à população para que cumpra os 15 dias de medidas mais restritivas para conter o avanço da covid-19. “Não temos UTI”, diz a gestora.

Ela afirma que na quinta-feira (18) 9 pessoas em Cáceres esperavam por uma vaga de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo que 4 deles já estavam intubados. Eliene também lembrou da situação do marido, que ficou internado por causa de complicações da covid-19.

“Nossos dados são assustadores. Não gostaria nunca que você precisasse ir para uma UTI ser intubado”, relata a prefeita.

Eliene conta a situação que presenciou ao acompanhar o atendimento a pacientes com o novo coronavírus. “Vi ali dezenas de pessoas agonizando, esperando para serem atendidas. Muita gente com recurso na mão, mas que não tinham nenhuma UTI disponível”.

“Faço esse apelo hoje como esposa, mãe e prefeita. Nos ajudem. População, nos ajude, só saia de casa quando necessário. São 15 dias que tenho certeza se cada um fizer esse isolamento, a gente vai evitar que muitas vidas se vão”.

Fonte: Gazeta Digital

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.