Hospital São Mateus reabre pronto-atendimento nesta sexta
A restrição ocorreu depois de um alto registro de taxa de contágio do vírus na capital

O Hospital São Mateus, em Cuiabá, reabriu na tarde desta sexta-feira (19) o pronto-atendimento 24h para pacientes contaminados pela covid-19. A unidade suspendeu o atendimento, o dia antes, devido à superlotação provocada pela pandemia do novo coronavírus.
A restrição ocorreu depois de um alto registro de taxa de contágio do vírus na capital.
A medida foi tomada como forma de conseguir remanejar os pacientes que já estavam no processo de triagem.
Antes do São Mateus, os hospitais privados São Judas Tadeu e o Complexo Hospitalar de Cuiabá também anunciaram nesta semana o fechamento do pronto-atendimento. Porém, retomaram as atividades horas depois.
Em nota, a diretoria do Hospital confirmou que a superlotação aconteceu na ala de atendimento de pacientes com o vírus da covid-19.
Nos locais de atendimento aos pacientes sem o vírus, o atendimento continua dentro da capacidade e sem interrupção.
Além disso, reafirmou que continuarão a prezar pela segurança dos pacientes e de toda equipe, seguindo as medidas de segurança e protocolos das autoridades nacionais e internacionais.
O São Mateus ainda ressaltou e aconselhou que a população fique alerta e reforce todas as medidas de preocupação e de combate à pandemia.
Vale lembrar que a taxa de contaminação pelo novo coronavírus continua alta, ontem Mato Grosso registrou o maior número de contágios, notificando mais de 3,4 mil em 24 horas no estado. Ainda nesta semana foi noticiado o maior número de óbitos pelo vírus, 86 em um só dia.
Fonte: Gazeta Digital