Cortes de água por inadimplência estão suspensos nos municípios em lockdown no Pará
Consumidores em atraso em Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara do Pará foram beneficiados pelo pacote econômico do Governo do Estado
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/j/y/JamXI3S22CJiTVG13pIg/cosanpa.jpg)
A partir desta terça-feira (16), os cortes de água por inadimplência estão suspensos nos municípios da região metropolitana de Belém: Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Bárbara do Pará, e a capital.
De acordo com o Governo do Pará, os serviços da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) continuam, assim como as obras e as manutenções emergenciais. A medida de suspender os cortes é para reforçar o enfrentamento das consequências do agravamento da covid-19 na região.
Além disso, o governador Helder Barbalho anunciou a isenção das tarifas para clientes que consomem até 10 metros cúbicos de água, nos meses referentes a março e abril.
Atendimento
Nos municípios em lockdown, as lojas da Cosanpa que fazem atendimento presencial estão fechadas. O atendimento ao cliente está sendo feito exclusivamente pelo telefone 0800 70 71 195 (para chamadas de telefone fixo, temporariamente), chat online do site ou e-mail atendimentoaocliente@cosanpa.pa.gov.br
Fonte: G1 Pará