Cattani deve assumir vaga de Fávero e 2º suplente pode ir à Justiça contra posse
A magistrada será levada por Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea para o Instituto do Coração (Incor), na capital paulista
Apesar do vai e vem de Gilberto Cattani no PSL, o suplente de Sílvio Fávero deve receber o aval da procuradoria da Assembleia para assumir o cargo ainda esta semana. O presidente Max Russi (PSB) está evitando se manifestar sobre o assunto, mas nos bastidores o que se fala é que a maioria dos deputados apoiam a posse que pode ocorrer na sessão de amanhã (17).
Fávero morreu no sábado em decorrência da covid-19 e, logo na segunda (15), Cattani e o segundo suplente Emílio Populo iniciaram um embate na AL na disputa pelo cargo. Contudo, Cattani ainda consta como filiado ao PRTB e terá que provar estar apto junto à direção nacional do PSL para ocupar o cargo.
Ano passado, ele rompeu com o PSL e mudou de sigla pela qual chegou a disputar como segundo suplente na chapada de Reinaldo Morais (PSC) ao Senado e teria retornado ao PSL neste ano, uma semana antes da internação de Fávero.
O segundo suplente estaria inconformado com a situação e alega que Cattani não atendeu à fidelidade partidária. Ele deve ir à Justiça para questionar a posse, caso ocorra. Segundo apurou, a Mesa Diretora da AL está ciente da situação e apesar de entendimento para que Cattani assuma a vaga, vai se limitar a dar cumprimento a qualquer liminar judicial.
Fonte: RD News