Juíza é levada para SP e dois magistrados estão em UTIs em Cuiabá

José Silvério, 78, é ex-presidente do Tribunal de Justiça e foi internado no dia 10, em estado grave. Elinaldo Veloso também está senado há alguns dias

Chico Ferreira

A juíza Gleide Bispo será transferida para São Paulo, nesta terça-feira (16). Ela foi intubada na segunda-feira (15) e apresentou melhora no quadro de covid-19 nas últimas horas. Diante do quadro de 80% de comprometimento dos pulmões, a equipe médica considerou recomendada a transferência.

A magistrada será levada por Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea para o Instituto do Coração (Incor), na capital paulista.


Além da magistrada, o juiz Elinaldo Veloso Gomes e o desembargador aposentado, José Silvério, estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com o novo coronavírus.


José Silvério, 78, é ex-presidente do Tribunal de Justiça e foi internado no dia 10, em estado grave. Elinaldo Veloso também está senado há alguns dias.


Além dos três magistrados contaminados, o juiz Yale Sabo Mendes teve covid no ano passado e se recuperou em casa. A juíza Amini Haddad Campos, de Várzea Grande, também foi contaminada, assim como toda a família. Ela não precisou de internação. O juiz Angelo Judai Jr, de Tangará da Serra, comunicou a doença no dia 1º de março, mas já está curado. O juiz de Cuiabá Augusto Veras Gadelha também foi infectado pelo vírus, mas está em tratamento e apresenta boa recuperação.

A fim de tentar conter o avanço da covid-19, o Tribunal de Justiça determinou a suspensão total de atividades presenciais em todas as comarcar do estado e segunda instância. A medida teve início no dia 15 fica em vigor até o dia 28 de março. Diante no novo quadro, os processos físicos estão com prazos suspensos, já os eletrônicos tramitam normalmente.

Casos no Judiciário
Boletim especial de março, do próprio Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) aponta que existem 48 casos de covid-19 confirmados entre servidores do TJMT e 21 suspeitos. Destas 7 suspeitas já foram descartadas. São 20 casos no Tribunal de Justiça e 27 casos nas comarcas do interior. Além de 7 casos na comarca de Cuiabá e 5 em Várzea Grande.

Fonte: Gazeta Digital

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.