Vice-presidente do PRTB, Professor LAC diz que Cattani ainda é filiado ao partido

Desde que Fávero faleceu, iniciaram-se as discussões sobre quem assumiria sua vaga na Assembleia Legislativa

Vice-presidente do PRTB, Professor LAC diz que Cattani ainda é filiado ao partido

O vice-presidente estadual do PRTB, Professor LAC, afirmou que o suplente de deputado estadual Gilberto Cattani ainda está filiado à sigla do vice-presidente da República, e que por isso não pode assumir a cadeira deixada por Silvio Fávero, deputado estadual que faleceu no último sábado (13) em decorrência do novo coronavírus (Covid-19).
about:
“Pra mim o Gilberto Cattani ainda é filiado ao PRTB. Não tenho nenhum conhecimento de sua desfiliação. Estou dizendo isso porque foi ventilado aí que ele tinha se filiado ao PSL uma semana antes do deputado ser internado, isso é um fato que desconhecemos. Inclusive nossa assessoria consultou o site do TSE e o site do TSE confirmou que ele é filiado ao PRTB de Mato Grosso”, afirmou em entrevista ao Resumo do Dia, na última segunda-feira (15).

Desde que Fávero faleceu, iniciaram-se as discussões sobre quem assumiria sua vaga na Assembleia Legislativa. Cattani ficou como primeiro suplente em 2018, mas em 2020 se desfiliou do PSL para concorrer como suplente de senador, pelo PRTB, na chapa do então candidato Reinaldo Morais (PSC).

“Me lembro muito bem que ano passado, quando ele disputou a senatória com o Reinaldo Morais, ele foi primeiro suplente, ele era filiado ao PSL. Ele ligou para o PRTB, na ocasião, salvo engano, ele fez uma consulta ao diretório estadual, ao qual o diretório tinha negado a sua filiação. Aí ele foi para Brasília e lá conseguiu obter sua autorização para filiar-se ao PRTB para que não perdesse a situação da fidelidade partidária”, contou Professor LAC.

Cattani, no entanto, diz que já está de volta ao PSL e, por este motivo, pode assumir a cadeira. Diante da possibilidade de ele não assumir, entra em cena o segundo suplente, o empresário Emílio Papulo, que já esteve na Assembleia na última segunda-feira (15), chamou Cattani de infiel e garantiu que é ele – Papulo – quem deve ser o próximo deputado estadual de Mato Grosso

Fonte: Olhar Direto

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.