EM SEU INSTAGRAM, BOLSONARO CONVIDA SEGUIDORES PARA OUTRA REDE SOCIAL
A divulgação do Parler aconteceu logo depois que Donald Trump falou sobre uma possível migração de plataformas
Pouco depois de Donald Trump notificar seus seguidores sobre uma possível migração para outras redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro fez algo parecido. No sábado, 09, em seu Instagram, ele convidou seus seguidores a conhecerem o Parler.
Utilizada por grupos de direita nos Estados Unidos, a rede social foi suspensa nas lojas de aplicativos do Google. Mesmo assim, o presidente brasileiro, que, assim como seus filhos, tem uma conta na plataforma, indicou o aplicativo aos seus simpatizantes.
Bastante parecido com o Twitter, o aplicativo conta com menos regulamentações de políticas de uso e menos checagem de fatos, facilitando a disseminação de fake news. A rede, inclusive, foi removida do Google Play por “permitir aos usuários postar planos para organizar a marcha que terminou com invasão ao Capitólio” nos Estados Unidos.
Acompanhando Bolsonaro, o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, afirmou, pelo Twitter, que já criou sua conta no Parler. Momentos antes, ele ainda falou sobre liberdade de expressão, ao comentar sobre o banimento de Trump do Twitter.
FONTE: UOL