Com saúde em colapso, cacerenses se ajoelham e rezam na porta de hospital em Mato Grosso

A taxa de ocupação da enfermaria do Hospital Regional Dr. Antonio Fontes está em 77%. Em situação pior estão os leitos de UTI

Um grupo de moradores do município de Cáceres (a 219 km de Cuiabá) se mobilizou na última sexta-feira (12) em um ato com orações em frente ao Hospital Regional Dr. Antônio Fontes contra a Covid-19. Segurando balões de cor branca eles se enfileiraram nas calcadas e alguns se ajoelharam pedindo cura. Cáceres está entre os dez municípios de Mato Grosso com maior número de infectados pela Covid-19. A taxa de ocupação de leitos de UTI no hospital está em 100%.

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), até este domingo (14) Cáceres já havia registrado 5.984 casos de Covid-19, sendo a 9ª cidade do Estado com mais casos da doença. 

A taxa de ocupação da enfermaria do Hospital Regional Dr. Antonio Fontes está em 77%. Em situação pior estão os leitos de UTI. A taxa de ocupação no hospital está em 100%. A unidade possui dez leitos de UTI, mas tem 11 pessoas internadas. Até o momento já morreram 178 pessoas por Covid-19 em Cáceres.

Fonte: Olhar Digital

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.