Investimentos garantem a segurança e eficiência operacional ao sistema de captação de água em Guarantã do Norte

São ações planejadas que vão garantir uma gestão mais eficiente do sistema

Para garantir maior segurança operacional no abastecimento de água tratada para a população, a Águas de Guarantã investiu na modernização de equipamentos no sistema de captação do Rio Braço Sul. A concessionária instalou uma nova bomba e vai proporcionar ainda mais a regularidade do fornecimento de água na área urbana da cidade. A ação faz parte do projeto de modernização da concessionária ao longo da gestão dos serviços.

A nova estrutura, com capacidade para operar 300 metros cúbicos/hora, além de proporcionar a redução no consumo de energia, dando mais segurança operacional ao sistema de distribuição, contribui também para a preservação do meio ambiente. De acordo com o supervisor da Águas de Guarantã, Lucas Strojake, este investimento é um reforço fundamental para equilibrar o sistema e atender o crescimento populacional da cidade.

“Temos intensificado nossas ações para que a população receba água tratada todos os dias, contribuindo também para o desenvolvimento econômico da cidade. São ações planejadas que vão garantir uma gestão mais eficiente do sistema. Reforçamos nosso compromisso de ampliar o atendimento de abastecimento de água e manter a qualidade dos serviços oferecidos, intensificando nossas ações de melhorias”, pontua o supervisor.

O morador do bairro Cidade Nova, professor Valentin Pazini Filho, que reside há 34 nos no município, acredita que as melhorias que a Águas de Guarantã vem executando no município vão trazer benefícios para toda a população. “É importante que a empresa continue realizando os investimentos necessários para atender o potencial de crescimento do município. O atendimento da concessionária está melhorando, a equipe vem atendendo nossas demandas e espero que tenha mais melhorias para a cidade”.

Em Guarantã do Norte, 100% da população que reside em área urbana, tem acesso à água tratada. Para garantir a qualidade e atender a todos os parâmetros de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que determina os padrões de água para consumo humano no Brasil, a Águas de Guarantã exerce um rigoroso controle no processo de tratamento e distribuição de água por meio de análises em laboratório. O monitoramento de qualidade da água começa desde a captação até a rede de distribuição nos bairros.

CANAIS DE ATENDIMENTO

Em caso de dúvidas ou solicitação de serviços, a população pode entrar em contato com a Águas de Guarantã por meio dos seguintes canais: atendimento 24h no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular) e via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963. A empresa disponibiliza também o aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site da concessionáriawww.aguasdeguaranta.com.br.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Guarantã no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeguaranta/

Fonte: Aegea MT

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.