Câmara de Belém e Assembleia Legislativa passam por descontaminação
Medida faz parte do protocolo das instituições para evitar o contágio pelo coronavírus
A Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) e a Câmara Municipal de Belém passaram essa semana por descontaminação para evitar o contágio pelo coronavírus. Essa é uma das medidas do plano de combate a Covid-19 pelas instituições.
Nesta quarta-feira (10), fuzileiros navais voltaram a Câmara Municipal de Belém para realizar novo trabalho de descontaminação nas dependências do prédio. A descontaminação foi uma solicitação do presidente, vereador Zeca Pirão, para evitar outros contágios.
A Câmara está fechada aos públicos externo e interno até o dia 15 de março, em decorrência do surgimento de casos de Covid-19 entre os servidores. Os funcionários adotaram escalas de trabalho em sistema de rodízio na maioria dos gabinetes.
As dependências da Alepa também passaram por um processo de sanitização na segunda (8) e terça-feira (9). Nesta quarta-feira (10), funcionários voltaram ao trabalho e na próxima semana está previsto o retorno dos deputados à casa.
Para conter a propagação do coronavírus e a prevenção da doença, o Legislativo vem aplicando desde o início da pandemia medidas internas, como a distribuição de álcool em gel em locais estratégicos, além de realizar a medição de temperatura das pessoas e fazer a higienização da tribuna e microfone, após o pronunciamento de cada parlamentar.
Fonte: G1 Pará