MT tem mais de 100 novos casos de Covid-19 entre indígenas e 3 mortes em menos de 20 dias

As 153 mortes em Mato Grosso ocorreram em 18 povos indígenas

Terra Indígena Marãiwatsédé, do povo xavante, em Mato Grosso, enfrenta crescimento de casos do novo coronavírus — Foto: BBC/ ADRIANO GAMBARINI/OPAN

Mato Grosso registrou mais de 100 novos casos de coronavírus (Covid-19) entre indígenas na região Amazônica e três mortes em aldeias em território mato-grossense em menos de 20 dias. Os dados constam no levantamento divulgado pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) na sexta-feira (26).

De acordo com a Apib, no Brasil são 727 casos suspeitos, mais de 35 mil confirmados e quase 800 mortes de indígenas.

Em Mato Grosso, a associação informou que há 201 casos suspeitos, 4.626 confirmados e 153 indígenas mortos pela Covid-19.

Mato Grosso continua sendo o quarto estado brasileiro com mais casos de coronavírus entre indígenas na região Amazônica e o segundo em número de mortes.

Lideram no país, em casos, o Amazonas (8,8 mil), Pará (6,6 mil) e Roraima (5,5 mil). Em mortes, o ranking fica com o Amazonas (255), Mato Grosso (153) e Pará (107).

As 153 mortes em Mato Grosso ocorreram em 18 povos indígenas: bororo, cinta larga, chiquitano, nafukua, kayapó, karajá, kalapalo, kayaby, kamayurá, kurâ, umutina-balatiponé, xavante, zoro, yawalapiti e outros não identificados.

Fonte: G1 MT

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.