Menor ameaça os pais com arma falsa e é detido em MT
Além da arma, uma porção de maconha também foi apreendida
Um rapaz de 17 anos foi detido no início da tarde desta quarta-feira (6) na casa onde reside, na região central de Barra do Garças (509 quilômetros da Capital). Ele portava um simulacro (arma de brinquedo) na cintura e teria ameaçado os pais.
De acordo com o boletim de ocorrência, o menor chegou na residência e simulou que tentava sacar a arma. Assustado e sem saber que era uma arma falsa, o pai teria partido para cima na tentativa de desarmá-lo.
Assim que o pai conseguiu imobilizar o adolescente, a mãe dele pegou a arma, escondeu dentro do sofá e acionou a Polícia Militar. Ao chegarem no local, os militares encontraram o menor ainda imobilizado pela vítima.
Após escutarem o relato, pegaram a arma e a identificaram como uma pistola de ar comprimido. Porém, sem as devidas indicações exigidas pela legislação, como a ponta laranja, usada para mostrar que não se trata de arma de fogo real.
O acusado foi entregue aos policiais, que fizeram busca pessoal e encontraram uma porção de uma substância análoga a maconha escondida em um dos bolsos do adolescente.
Os pais do menor apresentavam algumas escoriações pelo corpo, causadas durante o enfrentamento corporal para desarmar o filho. O adolescente foi encaminhado à Delegacia e a Polícia Civil investiga o caso.
O simulacro e a droga foram apreendidos.
FONTE: Folha Max