Ananindeua retoma vacinação de idosos contra Covid-19, após suspensão por falta de doses; em Belém, veja calendário
Campanha tinha sido suspensa no dia 14 de fevereiro e retorna neste sábado, 27
O município de Ananindeua, região metropolitana de Belém, vai retomar neste sábado (27) a vacinação de idosos contra a Covid-19. A imunização havia sido interrompida no dia 14 de fevereiro, devido à falta de doses.
Segundo a prefeitura, com a chegada de mais um repasse de vacinas ao Pará e a distribuição de 3.383 novas doses à cidade a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) pôde retomar o esquema de vacinação, que deve mudar para atender à nova recomendação da Campanha Estadual de Vacinação.
A mudança é vacinar os idosos até a faixa etária de 80 anos acima.
Ainda de acordo com a prefeitura, o total de doses recebidas é de 18.900 e foram aplicadas cerca de 11.973 doses. Por isso, o novo repasse do Ministério da Saúde dá sequência ao Plano Municipal de Imunização.
De acordo com o Setor de Imunização da Sesau, Ananindeua registra, até a atualização na última quinta (25), o total de 3.729 pessoas completamente imunizadas, ou seja, que receberam as duas doses no intervalo de 28 dias. O restante recebeu a primeira dose e aguarda o prazo recomendado para a segunda aplicação.
Como será a vacinação?
Neste sábado, a campanha é para idosos a partir de 82 anos. A cada dia a idade vai diminuindo, até a próxima segunda (1º).
Nos dias seguintes, o calendário continua priorizando os idosos acima de 80 anos de idade. Desde o dia 14 de fevereiro, o município encerrou a aplicação da primeira dose, mas, desde então, mantém normalmente a aplicação da segunda.
Quando vacinar?
- Sábado (27) – idosos com 82 ou mais
- Domingo (28) – idosos com 81 anos ou mais
- Segunda (01) – idosos com 80 anos ou mais
- Terça (2) em diante – continua vacinação de idosos acima de 80 anos.
Onde vacinar?
- UBS Júlia Seffer
- UBS Guanabara
- UBS Águas Brancas
- UBS Paar
- UBS Distrito Industrial
- UBS Paulo Frota
- UBS Uirapuru
- UBS Coqueiro
- UBS Jaderlândia
O que precisa levar?
- RG
- CPF
- Cartão SUS
- Comprovante de residência (no nome do idoso) ou título eleitoral de Ananindeua.
Fonte: G1 MT