Idosa é socorrida de barco e pelo Ciopaer em comunidade no Pantanal em Mato Grosso
Na primeira, foi necessário uma embarcação para poder realizar o transporte da vítima até uma fazenda para facilitar a aterrissagem da aeronave
O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) realizou, na tarde desta quarta-feira (24), o resgate de uma idosa debilitada que estava com muitas dores e dificuldade para se movimentar, em uma comunidade de difícil acesso do Pantanal, na zona rural do município de Barão de Melgaço (113 km de Cuiabá). Para o resgate da idosa também foi necessário a utilização de um barco.
Leia também:
Caminhoneiro caiu de cachoeira ao tentar tirar foto; corpo encontrado
De acordo com informações do Ciopaer, ela estava muito debilitada, apresentava muitas dores e dificuldade para se mexer. Por tratar-se de uma região que faz parte da zona rural do município e de difícil acesso, o resgate teve que ser realizado em duas etapas.
Na primeira, foi necessário uma embarcação para poder realizar o transporte da vítima até uma fazenda para facilitar a aterrissagem da aeronave. Feito isso, o Ciopaer em conjunto com uma equipe médica do Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU) fez o recolhimento e a embarcação da senhora.
Diante do quadro apresentado, a idosa foi encaminhada diretamente para o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá onde foi recebida pelo Atendimento Médico de Urgência.
Fonte: Olhar direto