Prefeitura faz levantamento de famílias atingidas por enchentes após chuvas intensas em MT

Conforme levantamento realizado pela prefeitura, 63 adultos e 49 crianças moradores dos bairros Vila operaria, Jardim Paraná e Jardim Planalto, onde ocorreram inundações nas casas, precisam de doações

Móveis e eletrodomésticos foram atingidos pela água  — Foto: Assessoria
Móveis e eletrodomésticos foram atingidos pela água — Foto: Assessoria

A Prefeitura de Aripuanã, a 935 km de Cuiabá, realiza um levantamento para saber quantas famílias foram atingidas pelas inundações causadas pelas chuvas registradas no município entre os dias 5 e 9 deste mês. Ao menos 30 famílias perderam praticamente todos os bens.

Conforme levantamento realizado pela prefeitura, 63 adultos e 49 crianças moradores dos bairros Vila operaria, Jardim Paraná e Jardim Planalto, onde ocorreram inundações nas casas, precisam de doações.

Essas famílias, de acordo com a Secretaria de Assistência Social, perderam colchões, móveis, alimentos, eletrodomésticos e eletrônicos.

Casas foram alagadas durante a enchente — Foto: Assessoria
Casas foram alagadas durante a enchente — Foto: Assessoria

A prefeita Seluir Peixer Reghin declarou situação de emergência por causa das chuvas e solicitou o suporte da Defesa Civil do estado para dar agilidade no procedimento técnico para o decreto.

No dia 15 deste mês, uma equipe da Defesa Civil estadual foi até o município, onde foram apresentados as demandas necessárias, com registros fotográficos de casas e locais afetados assim como a apresentação por meio de aparelho multimídia dos eventos oriundos do alagamento. Em contrapartida, a equipe da assistência social recebeu orientações de como agir diante de uma situação de calamidade pública.

Casas foram destruídas pelas chuvas — Foto: Assessoria
Casas foram destruídas pelas chuvas — Foto: Assessoria

As chuvas seguiram de maneira intensa mas, os serviços da Assistência Social não foram interrompidos, pois a população mais atingida está localizada, em sua maioria, na área urbana do município possibilitando esse atendimento.

Foram disponibilizados pela Defesa Civil Estadual e entregue pela assistência social do município 150 cestas básicas, 150 kits de limpeza, 150 cobertores e 50 filtros.

A assistente social do município Maria do Carmo Vieira Ferreira também solicitou 112 colchões para as famílias prejudicadas pela inundação.

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.