“Não concordo com uma troca, em hipótese alguma”, diz Juarez sobre situação de Silvano na Seaf

O deputado Carlos Bezerra já afirmou em entrevistas anteriores que teria “pedido a cabeça” do secretário de Agricultura Familiar por considerar que ele está fazendo “politicagem” na pasta

“Não concordo com uma troca, em hipótese alguma”, diz Juarez sobre situação de Silvano na Seaf

O deputado federal Juarez Costa (MDB) afirmou que não concorda com a possível troca de Silvano Amaral (MDB) do cargo de secretário de Estado de Agricultura Familiar (Seaf). O parlamentar disse que, apesar de Silvano ter sido sua indicação, defende a permanência do secretário por sua competência. Sobre o descontentamento dentro do partido, Juarez disse que “essa ciumeira não leva a nada”.
 PUBLICIDADE
Leia mais:
Irritado, Bezerra responde que não trata com a imprensa sobre possível saída de Silvano Amaral da Seaf
Silvano, que se licenciou da Assembleia Legislativa para assumir o cargo, ainda no início da gestão Mauro Mendes (DEM), já negou que o MDB esteja descontente com o seu trabalho. Garante ainda não ter conhecimento sobre qualquer possibilidade de ser substituído. Ele, no entanto, avaliou que o cargo gera cobiça não só dentro do partido, mas entre outras lideranças políticas que apoiam Mauro. Juarez disse que ainda irá conversar com Silvano sobre esta situação.

“Acompanhei pela imprensa a questão do secretário de Agricultura, que tem feito um excelente trabalho, tanto é que a Secretaria é uma das melhores hoje, não conversei ainda com o deputado, mas deveremos fazer uma reunião”.

O deputado Carlos Bezerra já afirmou em entrevistas anteriores que teria “pedido a cabeça” do secretário de Agricultura Familiar por considerar que ele está fazendo “politicagem” na pasta. As queixas também seriam com relação à falta de atendimento aos prefeitos e correligionários do partido. Já Juarez defende a permanência de Silvano, citando a competência do secretário à frente da Seaf.

“A indicação partiu de mim, mas não é porque é uma indicação minha, é pela competência, se você olhar os últimos dez anos não houve tanto investimento como houve agora pela Secretaria de Agricultura, e essa ciumeira não leva a nada. Não quero o Silvano na Secretaria para trabalhar para mim ou para o MDB, eu quero ele trabalhando para a sociedade e fazendo plano de governo. Vamos deixar trabalhar”.

Nos bastidores o nome da ex-deputada federal Teté Bezerra surgiu como possível substituta de Silvano. O partido ainda não decidiu sobre a substituição do secretário, mas Juarez já manifestou que é contra.

“Não fui consultado sobre este assunto, não concordo com uma troca, em hipótese alguma, vejo que o Silvano tem grande capacidade, um grande técnico, trabalhou comigo, foi meu secretário de finanças, secretário de Governo, depois deputado, então acho que isso está muito bem representado, o partido quer uma boa representação e está bem representado”.

Crise no diretório municipal

Outra crise dentro do MDB é com relação ao diretório municipal de Cuiabá. O prefeito Emanuel Pinheiro ainda defende a permanência do advogado Francisco Faiad à frente da presidência municipal. A deputada Janaina Riva, no entanto, já afirmou que isso não é possível e o partido já considera outros nomes. Juarez disse que não está a par deste problema, mas acredita que tudo deve ser resolvido com diálogo.

“Eu desconheço o problema local, de Cuiabá, é que a gente tem um norte, um médio norte para cuidar, então como a gente não interfere em uma coisa local eu desconheço, mas acho que tudo no diálogo se resolve, eu sou do diálogo, do entendimento, acho que o que precisa é isso, o ego tem que ficar de fora porque não ajuda na política, o que ajuda é o diálogo e a parceria, e eu venho também para acabar com essa especulação sobre o secretário de Agricultura”.

Fonte: Olhar cidade

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.