Paraense faz homenagem e tatua rosto de ex-BBB Lucas Penteado
Adauto Nascimento, 34 anos, diz que a melhor forma de lutar contra a discriminação foi realizar a homenagem ao artista
O ator Lucas Penteado pode ter deixado a casa mais vigiada do Brasil, mas o paraense Adauto Nascimento, de 34 anos, decidiu eternizar o rosto do artista com uma tatuagem na coxa. A arte inclui ainda o tradicional robô do Big Brother Brasil.
Morador do bairro da Cabanagem, em Belém, o açougueiro teve a ideia de tatuar como forma de protesto e luta contra o preconceito e racismo. Espectador assíduo do programa, o paraense entendeu que este era o momento de realizar essa homenagem ao Lucas Penteado.
“Eu assisto o BBB e não concordei com o que fizeram com o Lucas, foi por isso que eu decidi fazer a tatuagem. Meu tatuador também foi um dos incentivadores para fazer essa homenagem”, conta Adauto.
E esta não foi a primeira homenagem que Adauto fez a um artista negro. Ele tem uma imagem do artista Antônio Carlos Bernardes Gomes, popularmente conhecido como o Mussum, em uma das coxas.
“Quando eu fiz o Mussum, falaram. Eu gosto dele e fiz homenagem a ele. Mesma coisa com o Lucas Penteado. Sofri preconceito com o Mussum e espero que aconteça a mesma coisa com a do Lucas. Mas o importante é a homenagem e continuar na luta contra o preconceito”, acrescentou.
“Não sei o que esperar com a publicação. Como foi com a tatuagem do Mussum, provavelmente receberei muitas críticas. Mas acredito que o retorno positivo da galera será bem melhor”, concluiu.
Arte como luta
Bruno Ferreira, 38 anos, foi o tatuador responsável pela arte feita no corpo de Adauto. Com 20 anos de carreira como tatuador, o artista usa o seu trabalho também como forma de expressar sua luta contra o racismo e o preconceito.
“Eu sou negro, uso dreads (tranças no cabelo). Eu já fui expulso com a minha família de um shopping da cidade por causa da minha cor. Uso o meu trabalho também como forma de combater o preconceito e o racismo”, contou.
Segundo o tatuador, quando Adauto demonstrou interesse em tatuar Lucas Penteado no corpo, foi a oportunidade de apresentar mais uma arte de protesto contra o preconceito.
“O Adauto é meu vizinho e a gente assiste o BBB aqui. No dia da confusão nós estávamos vendo o programa aqui. Os dias foram passando e a gente foi se indignando com o que acontecia com o Lucas no programa. Foi quando o Adauto apresentou a proposta da tatuagem e eu o incentivei com a homenagem”, explicou.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html
“E eu fico feliz com a repercussão da homenagem e do meu trabalho com o Adauto. É mais um reconhecimento que precisamos para continuar na batalha de uma sociedade mais justa”, completou.
Lucas Penteado
O ator e produtor Lucas Koka Penteado entrou no BBB no grupo ‘Camarote’. Sua trajetória no reality gerou grande repercussão nas redes sociais, com internautas que saíram em defesa do ator.
No dia 7 de fevereiro, o ator desistiu da disputa pelo prêmio de R$1,5 milhão, após ser acusado de se aproveitar para se fortalecer no jogo por protagonizar o primeiro beijo gay entre dois homens em todas as edições do BBB. A saída de Lucas gerou comoção nacional e rendeu ao artista um salto para mais de dez milhões de seguidores nas redes sociais.
O artista entrou no reality com o objetivo de conquistar o prêmio e realizar o sonho de comprar a casa própria para a mãe. Com a saída precoce de Lucas, uma vakinha online foi criada para arrecadar o valor para a compra do imóvel.
Fonte: G1 PA