Criança morre após desabamento de iglu, que construía com o pai, na Suíça

Menino de sete anos chegou a ser socorrido após ficar 15 minutos soterrado na neve. Ele foi levado ao hospital, mas não resistiu à baixa temperatura.

Área de construção do iglu após desabamento que deixou uma criança morta na Suíça, em foto de 17 de fevereiro de 2021 — Foto: Polícia Suíça/Reprodução

Um garoto de sete anos morreu após o desabamento de um iglu, que construía com seu pai, em Tarasp, no oeste da Suíça, informou a polícia local nesta quarta-feira (18).

A criança, que não teve seu nome divulgado, chegou a ser socorrida para um hospital da região, mas não resistiu à baixa temperatura – ela ficou soterrada na neve por cerca de 15 minutos.

Pai e filho montavam um iglu – um tipo de construção circular feita com neve – no quintal de casa, segundo relato da polícia do cantão de Graubünden.

Pouco antes da hora do almoço, na terça-feira (17), a construção desabou e cobriu os dois sob uma grossa camada de neve.

O pai da criança conseguiu escapar e pediu a ajuda de vizinhos para tentar encontrar o filho que ficou debaixo da neve por ao menos um quarto de hora antes de ser resgatado.

Ele recebeu atendimento dos primeiros socorros ainda no local, antes de ser levado para o hospital.

As autoridades já iniciaram uma investigação sobre as circunstâncias do acidente e disseram que familiares do garoto estão recebendo acompanhamento psicológico.

Fonte: G1

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.