Mãe cria brinquedos para que crianças aprendam história nos EUA
Com a ideia de aprender e brincar ao mesmo tempo, a professora resolveu inventar um quebra-cabeças para os jovens
Tiffney Laing, mãe de Beverly, de 9 anos, trabalhava como professora em 2016, na Virginia, nos Estados Unidos, quando cursava o doutorado. Ela pesquisava sobre como as crianças aprendem a respeito da história dos negros e notou que poucos conteúdos davam uma visão inspiradora sobre o assunto. Então, resolveu fazer algo quanto a isso, segundo informações do Good Morning America.
Tiffney disse a um jornal local que fez uma pesquisa online depois de perceber que não conseguia encontrar brinquedos para sua filha que trouxessem informações sobre líderes negros. Ela foi então a um evento, onde conheceu fabricantes de jogos e brinquedos e encontrou um designer que poderia ajudá-la a criar alternativas para que as crianças pudessem se divertir e aprender ao mesmo tempo.
O primeiro jogo, “Bevy and Dave”, é um conjunto de blocos de quebra-cabeça de madeira, lançado em 2016. Com o sucesso do brinquedo, agora existem três quebra-cabeças de madeira que celebram inventores e personalidades. Os jogos foram idealizados para pré-escolares e alunos do ensino fundamental.
Tiffney disse que tem, ainda, quatro novos produtos sendo lançados em 2021. Recentemente, a professora fez uma parceria com uma organização sem fins lucrativos, com sede em Washington, para fornecer brinquedos para crianças que vivem em abrigos de mulheres vítimas de violência doméstica.
Fonte: R7