Defesa Civil alerta para risco “muito alto” de deslizamentos com passagem de ciclone em SC

O deslocamento de um ciclone extratropical deixa o tempo instável em Santa Catarina nesta quarta-feira (10), com rajadas de vento forte e risco muito alto para alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações. As autoridades estão em alerta porque o clima instável pode afetar o tráfego aéreo e marítimo.

De acordo com a Defesa Civil do estado, a chuva deve ser persistente, com intensidade moderada a forte em alguns momentos do dia. As rajadas de vento variam de 55 km/h a 85 km/h, podendo se aproximar dos 100 km/h.

O órgão também alerta para o risco muito alto para ocorrências relacionadas aos ventos, como destelhamentos, queda de árvores, de galhos e danos à rede elétrica. Uma massa de ar frio que se aproxima de Santa Catarina deve melhorar as condições climáticas a partir da noite desta quarta.

Em entrevista à CNN nesta quarta-feira (10), a meteorologista da Climatempo Maria Clara Sassaki afirmou que o ciclone extratropical tem intensidade forte e avança rápido pelo país ao longo da semana.

Além dos transtornos em Santa Catarina, Sassaki afirmou que o ciclone deve provocar contratempos no Nordeste também. Para a região Centro-Oeste, a meteorologista explicou que a passagem do fenômeno representa chuva acima do normal, principalmente em Mato Grosso.

Fonte CNN Brasil

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!