Site que vende ingressos para lançamento da missão lunar Artemis 1 cai devido a alto número de acessos
Logo após abrir a venda de ingressos para o lançamento da missão lunar Artemis 1, o site do Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy saiu do ar devido ao número excessivo de acessos.
“Esta é uma missão histórica, e houve um tráfego significativo no site quando os ingressos ficaram disponíveis às 11h do dia 2 de agosto”, relatou Rebecca Burgman, porta-voz do Complexo de Visitantes. “Houve atrasos iniciais com o site de venda de ingressos que nossa equipe conseguiu resolver rapidamente.”
publicidade
Leia mais:
O problema foi corrigido rapidamente e os ingressos voltaram a ficar disponíveis pouco tempo depois. Contudo, eles estão acabando em um ritmo acelerado e as autoridades estão recomendando aos portadores de passagens que organizem os seus planos de viagem o mais rápido possível.
“Muitos hotéis à beira-mar já estão esgotados para a missão de lançamento Artemis 1”, disse Peter Cranis, diretor executivo do Departamento de Turismo da Costa Espacial da Flórida.
A missão Artemis 1
Programada para o dia 29 de agosto, a Artemis 1 será uma missão de teste de espaço profundo não-tripulada com a espaçonave Orion e o foguete conhecido como ‘Sistema de Lançamento Espacial’ (SLS). Durante o voo, a espaçonave rodeará a Lua para testar as tecnologias de que a NASA precisa para apoiar o retorno dos astronautas à superfície lunar. Ela levará dentro de si o manequim ‘Moonikin’, satélites do tipo CubeSat e alguns experimentos científicos.
“O voo será o primeiro de uma série de missões cada vez mais complexas para a Lua”, declarou a NASA em um anúncio. “Através das missões Artemis, pousaremos a primeira mulher e a primeira pessoa de cor na Lua, abrindo caminho para uma presença lunar de longo prazo e servindo como um trampolim para enviar astronautas a Marte”.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte Olhar Digital