Casa de apoio a crianças e adolescentes em tratamento de câncer faz campanha para arrecadar doações, em Belém

Campanhas nas redes sociais pedem alimentos, produtos de higiene, álcool em gel e máscaras

Casa de apoio para crianças em tratamento de câncer, em Belém, faz campanha para arrecadar doações. — Foto: Divulgação/Casa Ronald McDonald

Uma instituição que acolhe crianças e adolescentes dos interiores do Pará e de estados vizinhos em tratamento no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, em Belém, faz campanhas para conseguir doações para manter seus atendimentos. A Casa Ronald McDonald, recebe 35 pacientes com acompanhantes para garantir moradia durante o tratamento longe de casa.

Bazares, feiras, festas comemorativas, leilões, jantares e almoços beneficentes eram as principais ações para arrecadar fundos antes da pandemia. Para seguir os protocolos de segurança, a instituição precisou se reinventar e promover doações sem que as pessoas precisem ter o contato com as crianças que estão em tratamento de câncer e já possuem imunidade baixa.

Atualmente a Casa faz rifas online, parcerias com lives, além de começar campanhas nas redes sociais, para arrecadar alimentos, produtos de higiene, álcool em gel e máscaras.

A Casa oferece gratuitamente hospedagem, alimentação, transporte e apoio psicossocial durante todo o tratamento de cada paciente. Antes, muitos pacientes não aderiam ao tratamento na capital paraense pelos custos de estadias.

“Somos muito gratos a todos que, de uma forma ou de outra, nos ajudam nessa missão e esperamos que neste ano possamos: aumentar o número de doadores; otimizar e buscar novas parcerias; manter o padrão de qualidade no atendimento aos hóspedes; implementar os diversos programas que a Casa já possui e se for o caso criar novos. Em 2020 , em função da pandemia, grande parte desses programas não puderam ser implementados”, pontuou Rosa Pires, presidente da instituição.

Contatos para doações

Fonte:  G1 PA

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.