Cuiabá pressiona, mas perde para o Fluminense e permanece na zona de rebaixamento | VGN

image

Lance do jogão deste domingo, no Maracanã

O Cuiabá foi valente, lutou até o final e chegou a dominar parte do jogo, mas o Fluminense venceu a partida e chegou ao 13º jogo de invencibilidade na temporada ao derrotar o Cuiabá por 1 a 0 na noite deste domingo, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, com gol marcado pelo atacante Cano. De quebra, assumiu a 3ª posição.

O Fluminense, agora, tem 38 pontos, atrás apenas de Palmeiras, com 45, e Corinthians, com 39. O Cuiabá, por sua vez, segue dentro da zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 20 pontos.

Ascom Cuiabá

flu

Lance do jogo deste domingo com mais uma derrota para o Dourado

 

FAZ O L – Embalado por seus torcedores que novamente compareceram em peso no Maracanã, o Fluminense foi com tudo para cima e abriu o placar logo no minuto inicial. Matheus Martins recuperou a bola na lateral e deu para Cano. O atacante rolou para Ganso, que deu belo passe de letra para o artilheiro fazer 1 a 0.

Após o gol, o Fluminense ameaçou a pressionar o Cuiabá, que se fechou e não deu mais espaço para Cano. Com isso, o clube carioca tentou lances pelas laterais, mas Walter, bem posicionado, saiu bem para impedir o segundo dos donos da casa.

Veja também: Alunos de escolas de VG campeãs na fase regional irão disputar etapa nacional dos Campeonatos Estudantis

Já o Cuiabá foi equilibrando o duelo, principalmente após os 30 minutos. Explorando as costas de Samuel Xavier, o time do Mato Grosso ameaçou com Pepê e Valdivia, mas fez pouco para empatar.

SEGUROU – O segundo tempo começou lento. O Fluminense não se encontrou dentro da partida e viu o Cuiabá, com a posse de bola, controlar as ações. Mas a falta de criatividade do time do Mato Grosso impediu grandes lances. Com isso, a equipe carioca acordou, após as mudanças de Diniz e assustou com Cris Silva, aos 22 minutos, Walter pegou.

O jogo continuou muito disputado, mas as mudanças dos treinadores fizeram com que o Fluminense voltasse a crescer, mas ainda sem ameaçar muito. A melhor tentativa foi em um arremate de Cris Silva, de fora da área, que exigiu boa defesa de Walter.

Com a festa dos mais de 40 mil torcedores nas arquibancadas, o Fluminense ainda tentou um abafa nos minutos finais, mas acabou mesmo confirmando os três pontos com a diferença mínima em duelo válido pela 21ª rodada.

PRÓXIMOS JOGOS – Na próxima rodada, o Cuiabá enfrenta o Juventude no sábado, às 20h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). No domingo, às 19h, o Fluminense visita o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Fonte VG Notícias

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!