Cinco hábitos saudáveis para as crianças dormirem bem
Giulia Jardim – Especial para o AGORAMT
Todas as pessoas precisam dormir o suficiente – especialmente as crianças, que estão constantemente gastando energia. Mas muitas crianças e adolescentes têm problemas de sono, o que pode dificultar a concentração na escola, em casa ou na hora de brincar. A privação do sono, ou não dormir o suficiente, também pode afetar as emoções, o comportamento, o peso e o humor de uma criança.
Pensando nisso, compartilhamos 12 dicas que irão ajudar as crianças a terem hábitos saudáveis na hora de dormir. Confira!
- Faça do sono adequado uma prioridade da família – estabeleça limites, como a hora em que as luzes devem ser desligadas, e mantenha a rotina.
- Estabeleça um ritual para dormir – deixe-os tomar um bom banho, ouvir música ou ler um livro para relaxar. Estabeleça uma atmosfera relaxante, verificando se a temperatura está correta e apagando as luzes.
- Afaste as distrações – mova os relógios para um local onde seus filhos não possam vê-lo da cama, se estiverem constantemente verificando a hora. Além disso, desligue os dispositivos eletrônicos ou deixe-os no modo avião.
- Dose a energia das crianças – é importante manter as crianças ocupadas durante o dia. No entanto, também é válido evitar atividades vigorosas próximas ao horário de dormir. Evite agendar muitos eventos, especialmente tarde da noite.
- Coloque a vitamina D em dia – incentive seu filho a absorver o máximo de luz solar possível durante o dia, especialmente pela manhã. Afinal, a melatonina é suprimida pela luz do dia e, com isso, seu filho se sentirá acordado e atento durante o dia e sonolento a noite.
Fonte Agora MT