Pablo Marçal convoca imprensa para anunciar sua renúncia após Pros decidir caminhar com Lula 

O empresário Pablo Marçal candidato a presidência da República oficializado em convenção pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS 90), está convocando a imprensa para uma coletiva para tratar sobre sua renúncia à disputa eleitoral deste ano. 

“Considerando a gravidade dos fatos e diante da obstinação demonstrada por determinados setores da política para remover sua candidatura, Pablo Marçal convoca a imprensa para pronunciamento, hoje, dia 03/08/2022, às 20:00 h, na sede da Plataforma Internacional, sito à Alameda Tocantins, 956, Alphaville, Barueri, para tratar do tema da sua renúncia”, diz trecho do convite. 

No instagram Pablo convocou os seguidores para assistir ao vivo uma live no mesmo horário, onde irá falar sobre o que está acontecendo, o que tudo indica que ele poderá ou não renunciar a disputa eleitoral. 

Apoia ao Lula

A Executiva Nacional do Pros declarou hoje (3) apoio à chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) que concorre à Presidência da República. Em meio a uma disputa interna do partido, o coach Pablo Marçal (Pros), alçado à disputa presidencial em convenção há três dias, rejeita a aliança.

O acordo foi fechado em reunião com Eurípedes Júnior, presidente do Pros, e a coordenação da campanha lulista. O Pros, no entanto, passa por uma longa disputa judicial que inclui a permanência de Eurípedes na presidência. Marçal usa isso como argumento para negar a retirada de sua candidatura.

O encontro ocorreu em São Paulo, na Fundação Perseu Abramo —ligada ao PT—, na hora do almoço. Participaram Alckmin; Aloizio Mercadante, um dos coordenadores da campanha de Lula; Eurípedes; Felipe Espírito Santo, presidente da Fundação da Ordem Social, ligada ao Pros; e Bruno Pena, advogado do Pros. 

Em viagem ao Nordeste nesta semana, Lula e a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), não participaram do encontro, mas já foram informados do resultado. Convenção nacional no domingo O Pros, que apoiou o PT nas duas últimas eleições nacionais com Dilma Rousseff (2014) e Haddad (2018), lançou o empresário e influencer Pablo Marçal em convenção no último domingo (31).

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!