Sindicalista de VG é vaiada por professores em evento da Educação | VGN

VGNOTICIAS/VGN

image

A vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso – Subsede de Várzea Grande (Sintep/VG), Leiliane Cristina Borges, foi vaiada nesta terça-feira (02.08) durante a abertura do 5º Seminário de Educação Infantil da Undime/MT, realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso.

A representante sindical tentou interferir durante as falas das autoridades, especialmente contra o governador Mauro Mendes (União), pré-candidato à reeleição, mas não conseguiu apoio dos professores que participaram do seminário.

O governador Mauro Mendes comentou o episódio apontando que viu “uma pessoa contra e centenas de pessoas vaiando ela, inclusive o Sintep”. Mendes cobrou respeito, especialmente por se tratar da Educação. “O que eu vi aqui hoje foi uma representante do Sintep falando e sendo vaiada por centenas de profissionais da Educação. Isso que eu vi aqui hoje”, declarou o governador aos risos.

Leia mais: Ministro incentiva uso de tecnologia para recuperar aprendizagem dos estudantes

Mendes afirmou “que, quem o conhece” sabe que esse tipo de comportamento não funciona com ele. “Intimidações, vaias, pressões desacerbadas, elas não funcionam comigo. Sou aberto a qualquer diálogo republicano, e que pressões não republicanas e que não façam sentido dentro de uma visão estratégia do Governo, eu não cedo a pressão”, declarou.

 


Fonte VG Notícias

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!