Putin diz que marinha russa receberá novos mísseis hipersônicos em breve

O presidente Vladimir Putin disse neste domingo (31) que a marinha russa receberá mísseis de cruzeiro hipersônicos Zircon nos próximos meses e que a área de sua implantação dependerá dos interesses russos.

Falando no Dia da Marinha da Rússia na antiga capital imperial de São Petersburgo, Putin elogiou o czar Pedro, o Grande, por tornar a Rússia uma grande potência marítima. Putin não mencionou a Ucrânia diretamente.

Mas o chefe do Kremlin disse que assinou uma nova doutrina da Marinha, cujos detalhes não foram publicados, e elogiou os mísseis de cruzeiro hipersônicos Zircon como únicos no mundo.

“A entrega desses (mísseis) às forças armadas russas começará nos próximos meses”, disse Putin. “A fragata Almirante Gorshkov será a primeira a entrar em serviço de combate com essas armas formidáveis ​​a bordo.”

“O principal aqui é a capacidade da marinha russa… Ela é capaz de responder com a velocidade da luz a todos os que decidem infringir nossa soberania e liberdade.”

As armas hipersônicas podem viajar a nove vezes a velocidade do som, e a Rússia realizou testes anteriores do Zircon de navios de guerra e submarinos no ano passado.

Fonte CNN Brasil

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!