Giselle Marques é lançada como candidata ao governo pelo PT em MS
Na convenção do PT (Partido dos Trabalhadores), deste sábado (30), o partido oficializou o lançamento da candidatura de Giselle Marques, ao Governo de Mato Grosso do Sul. Entretanto, a chapa ainda não definiu um vice para a candidata.
O evento foi realizado na Câmara Municipal de Campo Grande. Ela será candidata ao governo por uma federação formada pelo PT, PCdoB e PV.
Durante se discurso, a candidata afirmou que pretende governar MS com foco na geração de emprego e renda para que a população possa viver com abundância e dignidade.
“A marca do PT é a da inclusão, da justiça social e da saúde gratuita e de qualidade. Então é isso que queremos trazer para Mato Grosso do Sul”.
A inclusão, por meio da geração de emprego e renda; o fomento ao turismo sustentável, aliando a recuperação da malha ferroviária do estado a possibilidade de visitação a aldeias e assentamentos para que as comunidades possam vender artesanato e produtos típicos; fortalecimento da agricultura familiar, com recursos e assistência técnica e preservação ambiental, principalmente do Pantanal, são bandeiram que a Giselle pretende levantar durante a sua campanha.
A candidata disse que em conversa com Luiz Inácio Lula da Silva, candidato a presidência, estão definindo o lema da campanha. No sentido de passar a ideia de “Vamos juntos pelo Brasil, pelo Mato Grosso do Sul”.
O presidente estadual do PT, Vladimir da Silva Ferreira, assim como o candidato ao senado pelo partido, Tiago Botelho e parlamentares municipais, estaduais federais da legenda estiveram na convenção esta manhã.
O PT também definiu que lança 5 candidatos ao cargo de deputado federal e 20 para deputado estadual.
Currículo
Giselle Marques é advogada, tem 54 anos, e nasceu em Campo Grande. Tem Pós-Doutorado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional. Em 2016 fundou o Movimento “Juristas pela Democracia” em Mato Grosso do Sul, para lutar pela defesa do Estado Democrático de Direito. Atuou em várias gestões da OAB-MS como membro de Comissões, Conselheira Estadual e Secretária Geral. Foi presidente do Centro de Defesa dos Direitos Humanos Marçal de Souza.
Carreira na política
Filiou-se ao PT em 1986, quanto era presidente do Diretório Acadêmico de Direito, vindo a presidir também o Diretório Central dos Estudantes da Faculdade Católica.
Foi presidente do Diretório Municipal do PT de Campo Grande em 1989, quando coordenou a campanha do Lula na capital sul-mato-grossense.
Foi gerente de Controle Ambiental do Imasul entre 2002 a 2004, e superintendente do Procon-MS entre 2004 a 2007. Nas eleições de 2018, Giselle concorreu ao Senado como segunda Suplente do Zeca do PT.
Fonte Primeira Página