MS é o estado com mais ações no combate a violência contra crianças e adolescentes

Mato Grosso do Sul é o estado que mais atuou em crimes contra crianças e adolescentes, ao todo foram 51 suspeitos presos durante a Operação Acalento, que durou 30 dias. MS saiu na frente na campanha contra esse tipo de crime.

Quatro das prisões cumpridas durante a Operação Acalento, nesta quarta-feira (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Quatro das prisões cumpridas durante a Operação Acalento, nesta quarta-feira (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O número total de palestras e campanhas realizadas no combate chegou a 536 em todo o país. A atuação integrada das polícias civis de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal resultou em 967 vítimas atendidas, 94 prisões, aplicação de 75 medidas protetivas solicitadas, ministração de 599 palestras e campanhas, 10 mandados de busca e apreensão e 86 menores apreendidos.

Operação Acalento

A operação teve como foco investigações de crimes contra crianças e adolescentes, como violência física, violência sexual, exploração, aliciamento, maus tratos, homicídios e outros, com a instauração de procedimentos policiais, cumprimento de mandados judiciais, ações preventivas com campanhas e palestras, entre outras atividades.

A Operação Acalento aconteceu entre os dias 13 a de junho a 13 de julho em 25 estados e no Distrito Federal, coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi/MJSP) e executada pelas Polícias Civis dos estados e do DF.

Fonte Primeira Página

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!