Apresentação sobre diversidade gera “climão” e prefeito diz que defende “o homem e a mulher como família” | VGN

Reprodução

image

Apresentação sobre diversidade gera “climão” e prefeito diz que defende “o homem e a mulher como família”

O prefeito de Nova Mutum (a 238 km de Cuiabá), Leandro Felix, usou sua página oficial do Instagram, nesse domingo (24.07), para gravar um vídeo criticando a fala de um dos integrantes do grupo Junina Explosão Luverdense, que se apresentou no sábado (23), na tradicional festa caipira da cidade de Nova Mutum.

Conforme o prefeito, a fala do integrante do Explosão Luverdense foi totalmente fora de contexto, da festa, e a administração municipal não compactua, assim como está fora dos princípios que eles defendem. “A administração de Nova Mutum defende os valores da família, defende o homem e a mulher como família, a família como a célula “mater”, que os pais são autoridades sobre os filhos e que os filhos devem honrar e obedecer seus pais”.

Leandro ainda frisou que não poderia deixar que 20 segundos de uma fala inconsequente ofuscasse toda a festa que foi preparada com carinho para todos. “E enquanto eu for prefeito dessa cidade, esse grupo não se apresentará mais em eventos públicos, e muito menos também qualquer apresentação voltada a esse tema. Um forte abraço a todos”, concluiu ele.

O show do grupo Explosão Luverdense apresenta a personagem Verona Martins e sua trajetória de aceitação de gênero. A ideia do espetáculo, assim como o texto narrado, era estimular a inclusão das pessoas da comunidade LGBTQIA+, segundo o grupo de Lucas do Rio Verde.

O prefeito, durante a apresentação discordou quando o integrante, que desfilava com uma drag queen usou o microfone para falar sobre liberdade: “’Queremos deixar claro, que você pode sim, ser quem você quiser. Não é religião, não é educação, não é seu pai ou sua mãe. É você que escolhe quem você quer ser”. disse.

Em nota, no Instagram, a assessoria do grupo informou que a direção deixou claro que em momento algum, tiveram a intenção de desrespeitar a ética e moral de alguém. O texto sobre liberdade de “ser quem você quiser ser”, foi usada e falada em todas as suas apresentações anteriores, e não obtiveram nenhum problema com a mesma.

“A direção da Junina quando comunicada sobre o convite de participar do evento, emitiu um release que explicava a apresentação via conversa pelo, WhatsApp, para a pessoa que se disse ser da organização, como de costume”, diz trecho da nota.

Leia também – Arquiteta morre após carro capotar em estrada de MT


Fonte VG Notícias

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!