Autor de facada em Bolsonaro passa por perícia em presídio

Adélio Bispo de Oliveira, autor da facada no presidente Jair Bolsonaro (PL), preso no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, passou por uma nova perícia médica, nesta segunda-feira (25). A perícia deve determinar sobre a cessação ou permanência da periculosidade, podendo resultar na liberdade dele.

Adelio Bisco Foto divulgacao
Adélio está preso na penitenciária de Campo Grande. (Foto: Divulgação).

Os exames no réu devem responder questões levantadas pelo MPF (Ministério Público Federal) e DFU (Defensoria Pública da União) dentre elas a sanidade apresentada por Adélio durante processo. O resultado deve ficar pronto em até 30 dias.

A reportagem procurou o advogado de defesa de Adélio, Zanone Júnior, que afirmou não estar sabendo do resultado da perícia.

Absolvição

Em junho de 2019, a Justiça considerou Adélio uma pessoa inimputável por transtorno mental. Na época, determinou que fosse aferida a sanidade mental a cada três anos, para verificar a periculosidade dele. Na decisão, o magistrado decidiu também que ele deveria ficar internado em um hospital psiquiátrico por tempo indeterminado. No entanto, diante da periculosidade do acusado, Adélio permaneceu no presídio federal de Campo Grande, onde está preso desde o atentado.

Fonte Primeira Página

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!