Em Alta CNN: Diretores de “Pacto Brutal” revelam importância de Gloria Perez para produção
No “Em Alta CNN” que foi ao ar neste sábado (23), Mari Palma e Phelipe Siani entrevistaram os diretores do documentário “Pacto Brutal – O assassinato de Daniella Perez”, da HBO Max, Tatiana Issa e Guto Barra.
A produção conta a história da morte da atriz Daniella Perez e destrincha o julgamento do caso, que terminou com a condenação do também ator e companheiro de gravações, Guilherme de Pádua, e da sua companheira, Paula Thomaz.
O objetivo dos diretores com o documentário era trazer a verdade por trás de um caso que teve uma cobertura midiática e centrada nas versões dos assassinos.
Para fugir do que já havia sido feito, os diretores contaram com a ajuda de Glória Perez, mãe da artista e autora da novela em que Daniella contracenava com Pádua, para a construção do documentário.
Apesar de não ter nenhum envolvimento oficial na produção da obra, a dramaturga contribuiu dando acesso ao seu acervo pessoal sobre o caso.
“Para a gente como documentaristas, foi um presente poder entrar nessa história com um acervo tão rico que a Glória tinha feito ao longo desses anos. Além de todos os documentos do processo, todos os testemunhos, tudo muito completo, ela tinha gravações que ela mesma fez com as testemunhas”, revelou Barra.
O diretor também se disse impressionado com a atuação da diretora durante as investigações do crime e acrescentou que, sem a participação de Glória, talvez o desfecho fosse diferente.
“O que mais chamou atenção [durante a produção] foi o papel que a Glória Perez teve durante o caso. Ela teve um papel muito importante e muito preciso de perceber que se ela não se envolvesse com as investigações desde o primeiro dia, a coisa talvez não andasse como deveria”, afirmou Guto.
Apresentado por Mari Palma e Phelipe Siani, o “Em Alta” vai ao ar aos sábados, às 22h30, na CNN Brasil. Assista ao episódio:
Compartilhe:
Fonte CNN Brasil