Justiça marca audiência de PMs que faziam festas em Batalhão em Pontes e Lacerda
Os militares também são suspeitos de participar de um esquema de desvio de dinheiro da corporação

O juiz Marcos Faleiros da Silva, da Vara Militar de Cuiabá, marcou para 9 de março a audiência de instrução de 3 policiais militares que faziam festas dentro do Batalhão da PM em Pontes e Lacerda. Além dos “eventos” clandestinos, os militares também são suspeitos de participar de um esquema de desvio de dinheiro da corporação, através do abastecimento de viaturas.
O capitão F.S.G.S, o 2º sargento M.A.B.R. e o tenente-coronel M.G.J foram comunicados da data da audiência pela Justiça em intimação divulgada na sexta-feira (5), no Diário Oficial de Justiça.
Segundo as investigações da época, os policiais promoviam festas com bebida alcoólica e pornografia dentro da 16ª Companhia de Polícia de Pontes e Lacerda em 2009. O dinheiro utilizado nos eventos viria de desvio de recursos do batalhão da PM.
O esquema montado por eles consistia em fraudar notas fiscais para abastecer as viaturas. Era informado que os veículos eram abastecidos com gasolina, mas na verdade era com etanol – que é mais barato. Um dos envolvidos era responsável pelos cartões e senhas de abastecimento.
Consta ainda na denúncia que o 2º sargento, que na época ainda era 1º sargento, se apropriou de 4 pneus pertencentes à viaturas. O grupo também alterava os marcadores de quilometragem para camuflar que nem todas as viaturas estavam rodando.
Fonte: Gazeta Digital