Pátio avaliza Governo Mendes, mas não acredita no apoio do governador à reeleição de Bolsonaro | VGN
O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PSB) afirmou em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (22.07), que o governador de Mato Grosso e pré-candidato à reeleição Mauro Mendes (União), está extremamente solidário ao município. Zé do Pátio, como é conhecido, contou que conversa com o governador no Palácio Paiaguás foi para discutir ações conjuntas para implantação da primeira ferrovia estadual de Mato Grosso e também sobre o processo eleitoral.
“Realmente eu tive uma reunião com o governador Mauro Mendes, que está extremamente solidário ao município. Rondonópolis passa por um momento delicado que é a saída de ferrovia e pode deixar um passivo. O governador me chamou e falou que não vai abandonar Rondonópolis. Ele falou: eu vou ajudar você a fazer asfalto em todos os distritos industriais de Rondonópolis”, destacou o prefeito.
O município precisa de apoio do Estado para sobreviver
José Carlos do Pátio exaltou as parcerias com o Governo do Estado em obras de pavimentação asfáltica. Ele lembrou que no último convênio o Estado arcou com 80% dos custos.
“O último Distrito que faltava para começar o asfalto o governador entrou com uma parceria com quase 80% de asfalto, Rondonópolis tem seis distritos industriais e eu não posso aqui deixar de reconhecer o apoio que o Governo do Estado está dando para o município”, destacou.
Leia também: Russi aguarda decisão de Mauro para “acomodar” Natasha e rejeita federação com Fávaro ao Governo
Como liderança do Movimento pró-Lula em Mato Grosso, Pátio também não reconheceu o apoio eleitoral já declarado pelo governador Mauro Mendes ao pré-candidato à reeleição, presidente Jair Bolsonaro (PL). “Quem é que disse que o governador fechou apoio com A ou B, ninguém sabe. Eu posso falar de mim, eu sou Lula, agora se o governador é outro candidato, ele não falou nada.
Ao encerrar, Zé do Pátio externou seu apoio à chapa Lula-Alckmin à presidência da República. “Tem que deixar claro uma coisa para todos, há seis meses, quando eu hipotequei apoio ao presidente Lula, a Capital do Agronegócio Lula vai dar uma ‘piaba’ (surra) nos outros candidatos. Lula e Alckmin vão se eleger”, exaltou.
Fonte VG Notícias