Dobra número de mortes por Covid em Sinop e ocupação de UTIs se aproxima de 100%

Diante do aumento nos números, foi decretado toque de recolher

Foto Principal Notícia
Foto: Divulgação

Diante do aumento nos números, foi decretado toque de recolher

O município de Sinop encerrou janeiro de 2021 contabilizando o triste número de 24 mortes confirmadas decorrentes a Covid-19. Essa quantidade ainda pode sofrer alteração e aumentar, considerando que há outros três casos registrados no período como suspeitos da doença e que seguem em investigação pela Secretaria de Saúde. O cenário é ainda mais alarmante quando comparado com dezembro, período em que foram registrados 12 óbitos.

Preocupante também é a ocupação de leitos de UTI – Unidade de Tratamento Intensivo – do Hospital Regional de Sinop, que nos últimos dias vem se mantendo quase que em sua totalidade. Até o final da tarde dessa última quinta-feira (4), por exemplo, dos 19 leitos presentes na unidade, apenas um estava livre. Dez deles estavam ocupados por pacientes de outras cidades e, oito, por moradores locais.

Na tentativa de orientar e, deste modo, tentar reduzir a contaminação da doença, equipes de fiscalização composta por diferentes setores do Executivo Municipal visitaram estabelecimentos comerciais noturnos a fim de cobrar o uso de máscara, distanciamento e disponibilização de álcool gel, resultando em notificações de estabelecimentos por aglomeração. As orientações referentes as medidas de biossegurança também foram trabalhadas em alguns comércios e, mais recentemente, com representantes de instituições privadas de ensino (faculdades, universidades, centros universitários, berçários e escolas).

Diante do aumento nos números, foi decretado toque de recolher entre 23h às 5h, que passa a valer a partir de hoje até dia 19 de fevereiro. “Sempre deixei claro que a minha intenção jamais seria prejudicar o comércio com medidas drásticas. Junto com a Guarda Civil, a Polícia Militar e Secretaria de Saúde, foram realizadas fiscalizações e notificações. Mas, mesmo em toda ação de orientação e fiscalização, ainda registramos um aumento nos números”, destacou o Prefeito Roberto Dorner. 

As medidas de contenção foram debatidas entre Poderes Executivo e Legislativo junto com o Comitê da Saúde e a decisão do decreto ocorreu em consenso dos envolvidos. 

Fonte: Portal Sorriso

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.