Terror na fronteira: motorista de caminhonete é executado a tiros

Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com Mato Grosso do Sul, sofre com mais uma execução nesta sexta-feira, dia 22 de julho. O alvo dos pistoleiros, desta vez, dirigia uma caminhonete pela Avenida Carlos Antonio López, no centro da cidade paraguaia, quando foi atingido por vários disparos. Ferido, o motorista ainda causou um acidente envolvendo vários carros e deixou outras duas pessoas feridas.

execucao pedrojuan robert
Frente do veículo envolvido no acidente após a execução (Foto: Canal Aberto)

Informações preliminares apontam que a vítima, identificada como Robert Gabriel Montiel, de 32 anos, foi alcançada por dois homens em uma moto enquanto dirigia uma Hilux pela avenida, a duas quadras da linha internacional que divide o município sul-mato-grossense de Ponta Porã do Paraguai. Os pistoleiros dispararam várias vezes contra o veículo e atingiram o motorista, principalmente na cabeça.

Ao ser ferido pelos tiros, Robert perdeu o controle da direção e atingiu outros dois veículos: uma caminhonete e um Toyota Corolla, que estava estacionado na via. Não há detalhes de como o acidente aconteceu.

Duas pessoas que estavam na caminhonete ficaram feridas na colisão. A violência do impacto foi tanto que a frente do veículo em que elas estavam ficou destruído. Ainda não há informações sofre o estado de saúde das vítimas, mas as duas receberam atendimento médico no local e estavam consciente. Caso é investigado.

Mais um

Essa é a segunda execução na cidade paraguaia, que faz fronteira com o município sul-mato-grossense, em menos de 24 horas. Na noite dessa quinta-feira, 21 de julho, o suboficial Secundino Cañiza, de 46 anos, foi assassinado em frente da casa em que morava no bairro San Blas, que fica a poucos quilômetros da linha de fronteira das cidades gêmeas.

Segundo testemunhas, os pistoleiros se aproximaram do suboficial da Polícia Nacional do Paraguai e dispararam pelo menos 20 vezes. O policial chegou a ser levado para o Hospital Viva a Vida, mas não resistiu. Secundino era chefe da 6ª Subcomissária da Colônia Guavirá, no distrito de Cerro Corá, que faz fronteira com Bela Vista, no Mato Grosso do Sul.

Fonte Primeira Página

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!