Google Fotos agora diz mais claramente o tamanho das imagens

Entre os usuários de Android, o Google Fotos é, sem dúvidas, o aplicativo mais democrático para backups da galeria. Ultimamente, o app vem recebendo diversas atualizações e melhorias para quem utiliza, como: atalho de chip, filtros Real Tone e até atalho na tela inicial para capturas de tela. Dessa vez, a última versão permite adicionar um novo elemento à seção de informações para imagens, tornando mais fácil informar a resolução e o tamanho do backup de cada arquivo.

Conforme é acessado o backup de foto por um navegador da web, selecione qualquer imagem e, posteriormente, clique no botão “i”. Na ocasião, será apresentado os dados EXIF para o upload, nome do arquivo, local, câmera utilizada, configurações da câmera, dia e data da captura.

publicidade

Além disso, detectaram uma nova entrada nessa seção de informações que se chama “Backup”. Desta vez, ele apresenta a qualidade do backup e se o arquivo está ocupando espaço no armazenamento da conta. Em Janeiro, ocorreu uma alteração, pois o Google disponibilizava downloads ilimitados de imagens com alta qualidade e, quem utilizou antes, não terá seu armazenamento corrompido. Porém, se acontecer, o usuário vai ver o tamanho do arquivo em “backups”.

Veja a sessão de backups na atualização do Google Fotos
Imagem: Divulgação / Android Police

Atualizações do Google fotos

Leia mais:

Antes de mais nada, aparentemente, as melhorias para o Google Fotos estão sendo disponibilizadas por fases, pois o Android Police relata que viu a sessão “backups” disponível para os usuários, mas o 9to5Google diz que não. Contudo, é uma melhoria pelo servidor, portanto, provavelmente não será necessário atualização específica.

Via: Android Police

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte Olhar Digital

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!