TJ cria espaço para acolher vítimas de violência dentro do Fórum de Cuiabá
O Poder Judiciário de Mato Grosso criou e vai inaugurar nos próximos dias, o Centro Especializado de Atenção e Apoio às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais, dentro do Fórum de Cuiabá. A proposta é garantir que mulheres, crianças e homens, independente da idade, vítimas de violência de qualquer natureza, sejam preservados do contato com o agressor.

O ambiente será ofertado a vítimas de crimes, quando elas precisarem ir ao Fórum em dias de audiências ou outros encaminhamentos. Na maioria das vezes, pessoas que tenham sofrido algum tipo de delito, como traumas físicos e/ou psicológicos, preferem não ter proximidade com os agressores ou com situações que lhes causem mais constrangimentos.
O Centro de Apoio é destinado às vítimas que tenham sofrido danos físicos, psicológicos, patrimoniais ou morais, provocados por terceiros, e conta com a atuação de servidores e servidoras e profissionais da equipe multidisciplinar preparados para o acolhimento e instruções sobre o trâmite processual.
O atendimento às vítimas de crime ou de ato infracional será realizado mesmo sido praticado por companheiro(a), marido, mulher, pai, mãe, irmã, irmão, outros familiares em linha reta ou até dependentes das vítimas.
Fonte Primeira Página