Solidariedade: família faz ‘vaquinha’ para jovem tratar câncer em Cuiabá
Depois de acompanhar o tratamento da filha, que teve câncer na cabeça, Caren Regina Pedroso, de 29 anos, foi diagnosticada com câncer na tireoide. O médico recomendou tratamento com iodoterapia, que não está disponível na rede pública de Mato Grosso, por isso, familiares estão fazendo uma “vaquinha”, com o objetivo de arrecadar recursos para o tratamento.
A meta é atingir o valor de R$ 30 mil. Até momento, cerca de 15% do montante foi arrecadado.
Ela foi submetida a uma cirurgia e tirou 14 nódulos do pescoço. Entretanto, o médico que acompanha o caso dela, no Hospital Geral de Cuiabá, recomendou tratamento com iodoterapia. No entanto, a terapia está suspensa na rede pública de saúde do estado.
De acordo com a SES (Secretaria Estadual de Saúde), a paciente está regulada e tem direito ao tratamento, ficando a cargo da Central de Regulação de Vagas a organização da fila de pacientes para receber a terapia.
Porém, a Secretaria Municipal de Saúde explicou que a única empresa que oferecida este serviço suspendeu atendimento. A prefeitura realizou novo certame para contratação, mas nenhuma empresa se inscreveu para fornecer o serviço. Assim, a paciente tem que se submeter ao TFD (Tratamento Fora de Domicílio).
Diante dessa situação, Caren luta para sobreviver e a “vaquinha” é a única forma que ela encontrou de arrecadar o dinheiro, já que ela não pode trabalhar, porque precisa cuidar da filha, que ficou com sequelas por causa do câncer na cabeça.
A menina tem 10 anos, mas a mentalidade de 4 anos. Anda com dificuldade, se alimenta por sonda e precisa de fisioterapia toda semana.
Para ajudar Caren, basta acessar o site e fazer a doação.
Fonte Primeira Página