Peixoto de Azevedo completa 36 anos uma cidade que surgiu do brilho do Ouro
A emancipação politico administrativo de Peixoto de Azevedo se deu em 13 de maio de 1986 através da Lei nº 4.999, promulgado pelo então governador do Estado da época Júlio José de Campos. A implantação do Município ocorreu no dia 1º de Janeiro de 1987, tomando posse o primeiro prefeito Leonísio Lemos Melo Júnior.
Porém no dia 12 de Abril de 2022 os vereadores aprovaram que as comemorações do aniversário se dará anualmente no dia 20 de julho, véspera do dia do Garimpeiro, pois foram exatamente esses que construíram Peixoto de Azevedo, com suas mãos e suor em busca do precioso metal.
No dia 20 de Julho deste ano, a prefeitura municipal fez um ato cívico em comemoração ao aniversário do município, e o prefeito Maurício Ferreira de Sousa explicou que a mudança se deve devido em maio ainda ser período chuvoso o que dificulta fazer uma festa do tamanho que a população merece.
Porém nos próximos anos as festividades podem começar em maio e encerrar com uma grande festa no dia 20 de julho. Atividades esportivas que demandam tempo para realização como Copa Comércio, Japaz e outros podem começar em maio e encerrar somente na comemoração do aniversário.
Em um vídeo divulgado pela prefeitura Municipal neste dia 20 de Julho destaca o município e os trabalhos realizados ao longo dos últimos anos veja abaixo.