Morre a antropóloga e ex-secretária do MEC Eunice Durham aos 90 anos

A antropóloga e ex-secretária do Ministério da Educação Eunice Ribeiro Durham morreu aos 90 anos.

A morte foi confirmada em nota pelo Núcleo de Pesquisa de Políticas Públicas (NUPPs) da USP (Universidade de São Paulo), onde ela atuava como pesquisadora.

O velório acontece a partir das 11h, desta quarta (20), no Cerimonial Mandu, em Itapecerica da Serra, no interior de São Paulo.

“A Professora Eunice foi uma voz poderosa em defesa da Ciência e da Pesquisa. Além de sua contribuição intelectual à Antropologia Brasileira, o NUPPs lembra em especial seu legado para a área que explora as mudanças por que passa o Ensino Superior à medida que responde às novas demandas da sociedade do conhecimento”, afirmou o núcleo de pesquisa, em comunicado.

“Sua produção intelectual nessa área é ainda mais atual quando consideramos os enormes desafios por que passa a Educação no Brasil nos dias de hoje”, acrescentou o NUPPs.

Eunice Durham foi professora titular e emérita da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, presidente da Associação Brasileira de Antropologia (ABA) e presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

“A Professora Eunice teve igualmente um papel marcante na formulação de políticas para o Ensino Superior no Brasil democrático. Ela foi membro do Conselho Nacional de Educação, Presidente da CAPES e Secretária de Ensino Superior no Ministério da Educação”, conclui a nota de falecimento.

Fonte CNN Brasil

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!