Os detalhes que você não percebeu na série de Resident Evil

Logo após sua estreia, Resident Evil: A Série virou febre na Netflix. Inspirada pelos games da Capcom, a produção garantiu a medalha de ouro no Top 10 de vários países, incluindo os Estados Unidos e o Brasil. A 1ª temporada conta com diversos easter eggs e referências. Será que você percebeu todos esses detalhes?

“Anos depois do surto viral que provocou o apocalipse mundial, Jade Wesker luta para sobreviver entre os infectados e jura derrubar os responsáveis”, afirma a sinopse oficial de Resident Evil na Netflix.

Continua depois da publicidade

Protagonizada por Ella Balinska (As Panteras), Resident Evil conta com Paola Núñez (Bad Boys Para Sempre), Adeline Rudolph (O Mundo Sombrio de Sabrina) e Lance Reddick (American Horror Story) no elenco principal.

Listamos abaixo 7 detalhes, easter eggs e referências que passaram despercebidos por muitos espectadores de Resident Evil; confira.

A origem de Evelyn Marcus

Muitos espectadores de Resident Evil: A Série não se ligaram, mas Evelyn Marcus, a personagem de Paola Núñez é a filha de James Marcus, o fundador da Corporação Umbrella. É por isso que, durante a linha do tempo atual de Resident Evil, Evelyn atua como CEO da empresa.

Nos games da Capcom, James Marcus é o principal antagonista de Resident Evil 0. Junto com os cientistas Edward Ashford e Oswald E. Spencer, ele desempenha um papel crucial para a criação do T-Virus. Assim como o pai, Evelyn é calculista, ambiciosa e implacável.

Um vilão de Resident Evil 4?

Entre os games de Resident Evil, o volume 4 é um dos mais populares. No jogo, o protagonista Leon enfrenta vilões assustadores e mutantes canibais. A série da Netflix, por sua vez, homenageia o game ao trazer de volta os Ganados, alguns dos personagens mais memoráveis do game.

Se você já jogou os games de Resident Evil, provavelmente se lembra dos Ganados. Como esquecer o imponente vilão que empunha uma motosserra e corta a cabeça dos inimigos com apenas um golpe? Na produção da Netflix, Jade encontra personagens similares quando é capturada pela Irmandade.

Uma arma familiar

Nos games de Resident Evil, as armas representam um aspecto extremamente importante. Em Resident Evil: A Série, os espectadores podem vislumbrar – mesmo que rapidamente – alguns dos artefatos mais populares dos jogos. O rifle Hydra, por exemplo, é caracterizado de forma incrível pela produção da Netflix.

Mas ela não é a única arma dos games a figurar na trama da série! No quarto episódio, Jade enfrenta o sinistro Homem da Motosserra. Quando tudo parecia perdido, a protagonista é resgatada por Baxter, um integrante da Umbrella. Pouca gente percebeu, mas o personagem empunha a pistola Red 9, de Resident Evil 4.

Qual é a música?

Durante uma missão ordenada por Albert Wesker – no quinto episódio – Billie e Jade relembram uma das canções preferidas do pai. Para quem não conhece os games de Resident Evil, a música é uma simples composição triste. Porém, para jogadores experientes, o tema é reconhecido na hora.

Billie e Jade tocam a “Sonata da Luz da Lua”, de Beethoven. Introduzida no game original, a música aparece em vários jogos de Resident Evil. No primeiro game, por exemplo, os jogadores devem encontrar partituras e tocar a canção no piano para abrir uma porta secreta na Mansão Spencer.

Pablo e Wesker

Em Resident Evil: A Série, Jade e Billie se mudam com o pai, Albert Wesker, para uma nova cidade. As protagonistas também trazem o cachorrinho Pablo, que desempenha um papel importante na história. Quando Billie o leva para passear, por exemplo, o cão passa a latir para a dona – o que indica a infecção pelo T-Virus.

Muitos fãs não sabem, mas o nome de Pablo é uma referência direta aos primeiros games de Resident Evil. Na versão original dos jogos, Albert Wesker ganha vida pela voz do dublador Pablo Kuntz. O cãozinho de Jade e Billie, dessa forma, é uma homenagem à voz original de Wesker.

Os monstros de Resident Evil

Embora os zumbis sejam a maior (e mais numerosa) ameaça aos personagens de Resident Evil, as criaturas mutantes são bem mais interessantes. Na Netflix, a série de terror faz referência a vários desses monstros. No primeiro episódio, por exemplo, Jade e Billie enfrentam o aterrorizante cachorro Cerberus.

O terceiro episódio introduz alguns dos inimigos mais memoráveis. Na trama do apocalipse, Jade encontra os Lickers e vê uma aranha gigante. Nos games, os Lickers são os monstros mais assustadores, graças à habilidade de escalar paredes e atacar subitamente. A aranha gigante, por outro lado, é uma referência às tarântulas que aparecem em Resident Evil 1.

Finalmente, Ada Wong

A 1ª temporada de Resident Evil termina com uma aguardada referência a uma das personagens mais importantes da franquia. No episódio final, Jade recebe uma mensagem de Albert Wesker e, sob as orientações do pai, decide buscar a ajuda de uma “velha amiga”. Essa “amiga” é ninguém menos que Ada Wong.

Mencionada em Resident Evil 1, Ada Wong aparece pela primeira vez no segundo game da franquia. Caracterizada como anti-heróina e femme fatale, a personagem tem fama de “vira-casacas. Além disso, em Resident Evil 4, ela é caracterizada como uma habilidosa mercenária que trabalha para Wesker.

Será interessante ver como Ada Wong será caracterizada em Resident Evil: A Série – isto é, se a produção for renovada para uma 2ª temporada. Enquanto isso, você pode conferir os primeiros episódios da série na Netflix.

Fonte Observatório do Cinema

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!