Drogas e armas são apreendidas em final de semana movimentado nas rodovias federais do estado de Mato Grosso

A primeira ocorrência aconteceu na última sexta-feira (15), um veículo azul foi abordado na BR 163, município Nova Santa Helena, o qual era ocupado por três indivíduos.

No momento da abordagem, dois dos indivíduos tentaram evadir-se e correram a pé em direção a uma área de mata da região, um deles foi capturado o outro conseguiu fugir.

Durante a fiscalização, verificou-se que dentro do veículo havia diversos objetos de valor, aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos, botijões de gás e algumas ferramentas, os quais chamaram atenção e levantaram suspeita. Além disso, os ocupantes quando questionados relataram informações desencontradas. Em vista disso, foi realizada uma busca no veículo, sendo encontrado duas espingardas, ambas de calibres não identificados.

Questionados sobre os itens que eram levados no veículo, os envolvidos relataram ser produto de furto em duas residências rurais, em Colider/MT.

Diante dos fatos, os dois homens foram detidos, a princípio, pelos crimes de furto e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Judiciária.

Na segunda ocorrência, no sábado (16), nas proximidades do km 7 da BR 070, município de Barra do Garças-MT, durante o patrulhamento, foram abordados dois veículos em sequência. Iniciada a fiscalização contínua dos automóveis foram constatados contradições dos condutores ao informar que trabalhavam na mesma empresa e não se conheciam.

Em vista disso, elevou-se o nível de suspeição da equipe, que partiu para uma fiscalização mais avançada, em um dos veículos foram localizados 63 tabletes, totalizando aproximadamente 62 kg de pasta base de cocaína.

Por fim, todos os envolvidos foram detidos, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e foram conduzidos à Polícia Judiciária para os procedimentos necessários.

Na última ocorrência, no final da tarde de ontem (17), na cidade de Rondonópolis, a Polícia Judiciária Civil informou sobre um veículo branco com suspeita tráfico de drogas.

Quando avistado o veículo com as mesmas características, foi dada ordem de parada, porém o condutor não obedeceu, vindo a parar alguns quilômetros a frente.

Durante a abordagem, o condutor apresentou-se extremamente inquieto e nervoso, disse vir de Rondonópolis/MT para Ribeirãozinho.

Perguntados sobre a viagem, motorista e passageira apresentaram respostas desconexas. Em vista da situação, a equipe decidiu realizar uma busca no veículo, momento em que foram encontrados, 16 tabletes de drogas escondidos nas portas, no porta-malas e porta-luvas, totalizando cerca de 18 kg de pasta base de cocaína.

Diante dos fatos, os dois ocupantes foram detidos, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF MT

Fonte Notícia InFoco

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!