Congresso dos EUA aguarda mensagens de texto do Serviço Secreto sobre invasão do Capitólio
O Comitê criado para investigar o episódio da Invasão ao Capitólio, no dia 6 de janeiro de 2021, espera receber na próxima terça-feira (19), as mensagens do Serviço Secreto Americano.
A intenção do comitê é investigar as motivações do ataque e se foi orquestrada por alguém.
A deputada Zoe Lofgren, democrata da Califórnia, ao canal ABC, revelou que as mensagens enviadas pelo Serviço Secreto nos dias 5 e 6 de janeiro de 2021 tinham sido apagadas: “Você pode imaginar como ficamos chocados ao receber a carta do inspetor geral dizendo que ele estava tentando obter essas informações e que elas foram, de fato, excluídas depois que ele as pediu.”
“No mínimo, é muito louco que o Serviço Secreto acabe apagando qualquer coisa relacionada a um dos dias mais infames da história americana, principalmente quando se trata do papel do Serviço Secreto”, disse a deputada em outra entrevista, para a CBS.
Apesar do relatado, ela afirmou que está “confiante na entrega das mensagens.”
A carta sobre as mensagens de texto dizia que as mensagens foram apagadas do sistema como parte de um programa de substituição de dispositivos, porém não é claro se foram apagadas intencionalmente ou não.
A audiência para apurar o que aconteceu no episódio começará na próxima quinta-feira (21) e, entre os investigados, estará o ex-presidente americano, o republicano Donald Trump.
Compartilhe:
Fonte CNN Brasil