Covid-19: vacinação para crianças de 3 a 5 anos começará Três Lagoas

Após o Ministério da Saúde recomendar na última sexta-feira (15) o início da vacinação com Coronavac em crianças de 3 a 5 anos, municípios de Mato Grosso do Sul seguem a decisão. Em Três Lagoas, a 311 km de Campo Grande, as aplicações começará a partir de segunda (18).

Vacinação em criança
Criança tomando vacina no braço. (Foto: Reprodução/Prefeitura de Três Lagoas)

Conforme a prefeitura, o esquema vacinal será de duas doses, com intervalo de 28 dias entre as aplicações.

A criança deve estar acompanhada dos pais ou responsável legal. Caso contrário, é preciso enviar representante maior de idade portando o documento de assentimento. Além do termo, a criança deve ter documento oficial com foto e o cartão SUS.

O ponto de vacinação será em todas as unidades de saúde, de segunda à sexta, das 8h às 16h30,  e nas USF Saúde na Hora (Santo André, Atenas, Santa Rita, Vila Haro, Paranapungá, Jardim Maristela, Vila Piloto, Interlagos, São Carlos e Vila Nova), das 8h às 18h.

Municípios de MS

Em Dourados, a vacinas para as crianças não será liberada na segunda. A prefeitura ainda decidirá quando devem começar as aplicações.

Ponta Porã também irão definir o dia após o feriado de 18 de julho (aniversário da cidade). Em Ribas do Rio Pardo, as aplicações poderão ocorrer na tarde de segunda.

Campo Grande deve iniciar a vacinação na próxima semana, segundo informações da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

O Primeira Página segue apurando com outros municípios de MS sobre o início de vacinação para as crianças 3 a 5 anos.

Na última quarta-feira (13), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou a aplicação da vacina nesta faixa etária. Todos os diretores da agência deram voto favorável à autorização da aplicação.

Três Lagoas

Coronavírus

Fonte Primeira Página

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!