Criança pode amputar 3 dedos após se machucar em praça em VG

Menor passará por cirurgia para avaliar extensão de lesão

playground4.jpg

Uma criança corre o risco de ter três dedos amputados, após sofrer acidente em um brinquedo no último fim de semana, na praça do bairro Jardim Glória II, em Várzea Grande. 

A criança brincava em um balanço na praça, quando o brinquedo quebrou e ela se feriu. Ela foi levada para o hospital com ferimentos nas mãos.

De acordo com a família, a criança sofreu fraturas nas mãos e corre o risco de amputar três dedos. Ela deve passar por uma cirurgia para que seja avaliada a extensão da lesão. 

O vereador por Várzea Grande, Paulo Silva (Republicanos) foi até a praça nessa segunda-feira (01) fiscalizar a situação. O parlamentar pediu a manutenção dos playgrounds e dos bancos do local.

OUTRO LADO

Por meio de nota, a assessoria da Prefeitura Municipal de Várzea Grande informou que a empresa responsável pelas obras irá assumir o tratamento e eventuais problemas causados à criança pelo acidente. Veja a íntegra: 

 Nota da Prefeitura

A empresa informou ao município que vai assumir o tratamento e eventuais problemas decorrentes ao acidente da criança.

O prefeito determinou a notificação da empresa, por se tratar de uma obra recente, uma perícia, já que se trata de obra em concreto armado com ferro e, portanto, não deveria ruir apesar de estar claro que vândalos destruíram parte dos equipamentos não apenas deste espaço, como de outros e a Procuradoria Geral do Município vai acompanhar todo o desenrolar do caso e a família do menor.

A Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana vai inspecionar e fiscalizar todos os espaços públicos para ver a situação de cada uma delas, diante da ação de vândalos que depredam e destroem os próprios públicos causando acidentes como os da Praça do Jardim Glória.

Fonte: Folha Max

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.