Adolescente é baleada na perna após tentar matar a mãe e PMs com facão em MT

A jovem que faz uso de medicamentos controlados. A situação aconteceu na tarde segunda-feira (1), no município de Vera

Foto: Ilustração

Uma adolescente de 15 anos foi baleada na perna ao tentar agredir uma equipe da Polícia Militar usando um facão e ameaçar a própria mãe de morte durante uma crise psicótica, na tarde de segunda-feira (1), no município de Vera.

A ocorrência foi registrada por volta das 17h40, no bairro Sol Nascente.

Segundo informações da PM, o Conselho Tutelar acionou a viatura relatando que uma menor estava tentando matar a mãe com um facão.

Quando chegaram no local, os policiais encontraram a vítima na frente da casa em posse de um facão.

Questionada sobre o acontecido, a mulher contou que a filha estava dentro do imóvel em posse de outra faca e que ela tinha puxado a arma para amedrontar a menor, que estava ameaçando matá-la.

Com o auxílio de vizinhos, os militares tiveram que pular o muro da casa, que estava com os portões trancados. Assim que pularam o muro, os PMs foram surpreendidos pela menor com o facão em punhos.

Foram emanadas ordens de rendição e que a adolescente abaixasse o facão, mas ela não obedeceu. Ao se aproximar novamente dos policiais com o facão, um dos policiais realizou um disparo que atingiu a perna direita da agressora.

Ao se ver ferida, a menor soltou a arma. Uma equipe médica foi acionada e encaminhou a jovem para o hospital. O atual estado de saúde dela não foi divulgado.

Ainda conforme o b.o, a vítima contou que a filha faz uso de remédios controlados, mas que está há algum tempo sem toma-los por falta de condições de comprar os medicamentos.

A mulher alegou ainda que já acionou o município judicialmente para que seja disponibilizado pela rede pública o medicamente e que uma decisão ainda é aguardada.

Diante dos fatos, o caso foi registrado na delegacia e deverá ser apurado pela Polícia Civil.

Fonte: Gazeta MT

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.